Apesar de ter conquistado o último Super Bowl defendendo as cores do Denver Broncos, Peyton Manning recebeu uma homenagem do Indianapolis Colts, seu clube entre os anos de 1998 e 2011.
Nexta sexta feira, a equipe anunciou que aposentará a camisa 18, utilizada pelo quarterback quando jogava pelos Colts, além de confirmar que será levantada uma estátua para o ídolo em frente ao Lucas Oil Stadium. O proprietário da franquia, Jim Irsay, justificou a construção do monumento.
Leia mais:
Em números e fatos, a carreira de Peyton Manning na NFL
Peyton Manning confirma aposentadoria e deixa NFL com título
Tom Brady renova com o Patriots e jogará até os 42 anos
– Lembro como se fosse hoje, há quatro anos quando tivemos um dia difícil em deixá-lo ir. Era sempre estranho vê-lo lá fora, com a camisa 18 mas sem a ferradura em seu capacete. Acho que falo por todos os fãs quando sinto que Manning é nosso. Por isso a construção da estátua – explicou.
Manning, que anunciou sua aposentaria depois de enfrentar o Carolina Panthers na final da 50ª edição do Super Bowl, se disse honrado com com a homenagem.
– Não tenho palavras para dizer o quanto me sinto honrado e fui feliz por jogar 14 anos aqui. Sempre serei um Colt – disse o ex-QB.
*LANCEPRESS