Neste sábado, o Grêmio retorna ao Campeonato Gaúcho utilizando uma equipe reserva devido à proximidade do jogo pela Libertadores, que ocorre terça-feira, em Buenos Aires. É uma medida corretíssima, pois não faz nenhum sentido colocar equipe titular, já relativamente desgastada fisicamente, quase na véspera de uma partida decisiva pela competição continental.
Viu-se, após o clássico, que o melhor teria sido jogar o Gre-Nal com os reservas, em face do prejuízo ocorrido com Bolaños. Mas depois do fato consumado é fácil emitir uma opinião, e isso ficou para trás. No Gauchão, o Grêmio segue em uma posição confortável, à frente do seu tradicional rival, mas precisamos ter muito cuidado, pois nesta competição, afora o clássico, o Inter vem de uma vitória épica contra o Juventude e pode renovar essa epopeia contra o São Paulo de Rio Grande, que inclusive também está na frente do Inter na tabela de classificação.
Infelizmente, para nós gremistas, que também queremos conquistar o Gauchão, teremos que nos preocupar com a Libertadores e com o San Lorenzo, desfocando nossa atenção, pelo menos neste momento, do Estadual, tanto que jogaremos com os reservas.
Equipe de boa qualidade
Mas, como tenho dito, cada um na sua turma, e a nossa, por enquanto, é a maior competição da América, quando estamos obrigados a não perder na partida de Buenos Aires, sob pena de termos que voltar à turma do Gauchão antecipadamente.
No entanto, a equipe que vai a campo no sábado é de boa qualidade e tem plenas condições de obter três pontos.
*Diário Gaúcho