Depois de uma virada espetacular no primeiro set, empolgando o público na quadra 2 do Crandon Park, Thomaz Bellucci, 35º colocado, sentiu dores nas costas e abandonou o jogo diante de forte calor de 30º C em sua estreia no Masters 1000 de Miami, na Flórida.
O brasileiro havia acabado de sofrer o empate por 7/5 e 3/6 quando não titubeou ao abandonar diante do qualifier cazaque Mikhail Kukushkin, 90º colocado.
Leia mais:
Para Meligeni, equipe na Copa Davis é fácil de ser escolhida e medalha de Melo e Soares no Rio não é certa
Bellucci sentiu dores nas costas a partir do 2/1 da segunda etapa quando pediu atendimento médico e recebeu passagem do fisioterapeuta. Ele voltou para o jogo, confirmou facilmente, mas depois passou a fazer saque e voleios em aguentar as trocas no fundo. Foi quebrado duas vezes e optou por não continuar.
Thomaz começou o jogo equilibrado, foi quebrado com bobagens, mas virou pra 4/3. Com erro em deixada tomou outra quebra, viu Kukushkin sacar em 5/4, ter dois set-points e após nove chances devolveu a quebra. Virou para 6/5 e foi com tudo para quebrar de novo e vibrar muito ao fechar o set por 7/5.
É bom lembrar que o paulista de Tietê vem sentindo problemas físicos que inclusive o deixam tonto e afetam sua visão, algo que seu staff técnico ainda não descobriu. Bellucci tem problemas crônicos, sua mais que um atleta comum e tem problemas constantes ao jogar no calor.
Bellucci apresentou problemas semelhantes no Australian Open, Rio Open e Brasil Open.
Com a vitória, Kukushkin pega o bósnio Damir Dzumhur, 87º, que viu Rafael Nadal abandonar com problemas físicos quando vencia por 2/6, 6/4 e 3/0. O brasileiro defendia 45 pontos da terceira rodada e só leva 10 da primeira. Pode perder algumas poucas posições na tabela.
*LANCEPRESS