Em junho, o gramado do Beira-Rio tocará as goleiras pelo "Y". A grande área e o meio-campo serão apagados e a marcação do campo será contada em jardas. Inter e Federação Gaúcha de Futebol Americano definiram que a final do Campeonato Gaúcho será realizada no estádio colorado.
A data ainda será definida e escolhida em um dia que o Inter não tenha compromisso pelo Brasileirão, a fim de poder preparar o gramado e o estádio para um jogo histórico: a partida de futebol americano com o maior público da história do FA gaúcho. Há uma estimativa de mais de 10 mil torcedores para o Super Bowl gaúcho. No ano passado, a final entre Juventude FA e Porto Alegre Pumpkins foi realizada no estádio da PUC, com pouco mais de dois mil torcedores nas arquibancadas.
Leia mais:
Em números e fatos, a carreira de Peyton Manning na NFL
Tom Brady renova com o Patriots e jogará até os 42 anos
Santa Maria Soldiers estreia com vitória no Gauchão de Futebol Americano
– Quisemos trazer a final para o Beira-Rio para manter o estádio na rota dos grandes eventos. Já tivemos, aqui, no complexo, Libertadores, Copa do Mundo, Seleção Brasileira, Rolling Stones, Roberto Carlos, UFC (no Gigantinho) e, agora, faremos a final do futebol americano – confirmou o vice de administração do Inter, Alexandre Limeira. – Queremos mostrar que o estádio tem totais condições de receber grandes eventos. A NFL (a liga dos Estados Unidos de futebol americano) está em expansão. Quem sabe um dia não teremos um jogo de NFL no Beira-Rio? – sonha Limeira.
Segundo a direção colorada, a Promotoria do Torcedor já concordou com a realização do jogo.
– Queremos mostrar a potência de Porto Alegre para os grandes eventos. Ainda nos resta o aval dos órgãos de segurança, mas tenho certeza que dará tudo certo – afirma Limeira.
O Juventude FA, de Caxias do Sul, é o atual campeão estadual. Além da equipe da Serra, mais nove times disputam o campeonato: Porto Alegre Bulls, Porto Alegre Pumpkins, Restinga Redskulls (de Porto Alegre), São Leopoldo Mustangs, Santa Maria Soldiers, Ijuí Drones, Bento Gonçalves Snakes, Santa Cruz do Sul Chacais e Bulldogs FA (de Venâncio Aires).
– Será um impacto muito grande para o esporte no Rio Grande do Sul. Tendo o Beira-Rio como palco, o futebol americano gaúcho poderá conquistar ainda mais simpatizantes – comemora o presidente da Federação Gaúcha de Futebol Americano, Jeferson Mendes.
* ZHESPORTES