Quatro dias após o clube sinalizar que não iria jogar a Divisão de Acesso neste ano, 20 integrantes do Conselho Deliberativo do Riograndense se reuniram na noite desta segunda-feira, nos Eucaliptos, para traçar um plano que garanta a volta do time aos gramados.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso 2016
Na reunião, que começou às 19h e durou uma hora e 10 minutos, os conselheiros bateram o martelo e decidiram que o clube disputará o campeonato. Também criaram um colegiado com 11 integrantes para administrar o Riograndense.
Leia mais sobre o Riograndense
Dilson Siqueira comandará esse colegiado durante a Divisão de Acesso e, após 30 de junho, o presidente José Luiz Coden reassumirá o comando do clube - ele está afastado por recomendações médicas.
No fim da reunião, ficou definido que o elenco se reapresentará às 17h desta terça-feira, nos Eucaliptos, e que o técnico será Lucas Fossatti. Porém, deve haver algumas dispensas e outras contratações.
Devido às dificuldades financeiras, será preciso reduzir os gastos com folha. Por isso, o clube apostará em um elenco caseiro. Entre os jogadores que devem permanecer no grupo estão os experientes Goico, Diego Borges e Gilliard. No entanto, a maior parte deve ser das categorias de base, como é o caso de Edipo, Cristiano, Junior e Zanini.
- Vai ser um trabalho difícil pelo pouco tempo de preparação. Vamos tentar evitar o rebaixamento e conquistar uma classificação - projeta Fossatti.
Durante a reunião, houve uma forte discussão entre alguns dirigentes e cinco conselheiros deixaram a sala.