Enquanto, fora de campo, a Federação Faúcha de Futebol (FGF) suspende a Divisão de Acesso, a bola rola em Santa Maria.
O Riograndense derrotou o Panambi por 3 a 0, na tarde deste domingo, no primeiro teste do time de Rodrigo Bandeira em 2016. Os gols da partida, acompanhada por cerca de 200 torcedores, foram marcados por Zanini, Maranhão e Giliard _ todos no segundo tempo, quando o Periquito teve um homem a mais após a expulsão do zagueiro Matheus, do Panambi.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado. As melhores oportunidades foram criadas pelos visitantes. Aos 19, na chance mais clara de gol da etapa inicial, o goleiro Ederson saiu mal, e Mano Garcia escorou de cabeça. A bola passou raspando a trave do Riograndense.
Na metade final do jogo, o Periquito teve mais espaço para trabalhar a bola, depois de o zagueiro Matheus, do Panambi, receber o segundo cartão amarelo, aos sete minutos, e ser expulso de campo. Mas a bola demorou a balançar as redes.
Somente aos 33 minutos, o zagueiro Zanini, que entrou no segundo tempo, desviou cruzamento da direita, em cobrança de falta, e abriu o placar nos Eucaliptos. Quatro minutos mais tarde, o atacante Junior cruzou da direita, e Maranhão ampliou o placar: 2 a 0. No final de jogo, aos 45, Giliard, de pênalti, marcou 3 a 0 para o Periquito e fechou o placar.