O Inter-SM ganhou um reforço que atuará fora das quatro linhas do campo. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a criação de um cargo até então inexistente: o de assessor de relações internacionais.
O posto será ocupado pelo porto-alegrense Alberto Grings Dannenhauer, 34 anos. Apesar de ser gaúcho, o empresário é radicado na Argentina, de onde trouxe quatro reforços para o Inter-SM utilizar na Divisão de Acesso deste ano.
- Fui o responsável direto pela transferência desses jogadores para o Inter-SM. Tenho certeza que eles vão fazer uma boa campanha. O meu trabalho é todo fora do Brasil e, agora, estou tentando abrir o nosso mercado aqui. Trabalho para investidores de diversos países e queremos ajudar o Inter-SM, mas também buscar algo melhor para esses jogadores, que têm totais condições de jogar em clubes da primeira divisão - afirma Dannenhauer.
De acordo com o novo dirigente, além da Argentina, ele também conta com investidores em países como Turquia, China, Coreia do Sul e Ucrânia. A ideia é trazer não só atletas para o clube, mas também investidores que injetem dinheiro na agremiação.
- A situação do futebol no Interior é catastrófica, por isso, a nossa perspectiva é de muito trabalho. O futebol não tem o apoio necessário. A Federação (FGF) faz o possível, mas poderia faz um pouco mais. A comunidade de Santa Maria faz o possível, mas poderia fazer muito mais. Se eu e meus investidores estamos abraçando um clube que não é nem do país deles, porque a comunidade de Santa Maria não abraça? É uma pergunta que me faço, mas estamos trabalhando para mudar isso - avalia.
A um mês da Divisão de Acesso, times da região farão 10 amistosos
- É um empresário com muitos contatos e que já tem nos ajudado com jogadores. Mas também está em busca de parcerias até mesmo com outros clubes. Não há nenhum custo para nós, não tem por que não tentar - ressalta o presidente do Inter-SM, Heriberto Marquetto.
Jogo-treino
Em campo, o Inter-SM faz, nesta quinta-feira, o seu primeiro jogo-treino da pré-temporada. Será às 17h, contra um combinado de jogadores amadores de São Martinho da Serra. O técnico Neneca não levará todos os jogadores para a partida. Boa parte dos considerados titulares ficará em Santa Maria trabalhando sob o comando do preparador físico Ricardo Mendes.
O teste servirá para Neneca observar, por enquanto, os jogadores considerados reservas. A partida será realizada no Estádio Municipal de São Martinho, e a entrada é gratuita.