Mesmo sem fazer uma atuação de muito luxo, o Inter confirmou a melhor qualidade, goleou o time misto do Avaí por 3 a 0, assumiu a ponta da tabela na Primeira Liga e vai para o Gre-Nal, dia 6 de março, na Arena, com a vantagem do empate. Um placar igual no clássico dará a classificação para a próxima fase ao time de Argel Fucks.
A vitória, além de indispensável para quem sonha em brigar pelo caneco da competição, serviu para o menino Aylon, o melhor em campo, mostrar que pode, no mínimo, virar boa opção do grupo colorado para toda a temporada de 2016.
Produtividade
Após a derrota para o São José, o técnico Roger deu a entender que Kadu seria mantido para a Libertadores. Mudou de ideia na tentativa de melhorar a produção defensiva do Grêmio nos próximos jogos.
Do ramo
Quem acompanha o Gauchão, já descobriu um profissional que é do ramo e virará objeto de desejo de muita gente ao fim da competição: China Balbino. O técnico tem feito um trabalho elogiável e é um dos responsáveis pela campanha do São José.
Retocada
Passados quatro jogos, o Brasil-Pel não conseguiu vencer, apesar de ter feito algumas atuações animadoras neste começo de Gauchão. Diante da campanha nada empolgante, melhor seria a direção do clube começar a pensar em buscar reforços, pois logo ali terá uma Segundona encardida e não pode dar chance ao azar.
Perguntinha - Todos os brasileiros vão passar de fase na Libertadores?
*Diário Gaúcho