Na noite desta sexta-feira, um grupo de dirigentes do Riograndense estará reunido para encaminhar uma proposta de retomada do futebol profissional ao Conselho Deliberativo e, consequentemente, a participação na Divisão de Acesso.
Riograndense desiste da Divisão de Acesso e pode ser rebaixado
- Vamos para uma reunião que não tem hora para acabar. Esperamos sair dela com uma boa notícia - resumiu o presidente do Conselho Deliberativo do Riograndense, Wolmar Heringer.
Presidente da FGF aconselha Riograndense a não deixar a competição
Na manhã de quinta-feira, a diretoria executiva do clube comunicou que o Riograndense não participaria da competição em 2016. A posição final será dada na próxima segunda-feira, em reunião do Conselho Deliberativo.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Uma possibilidade ventilada ainda na sexta-feira é o retorno de Dilson Siqueira para liderar um colegiado, reorganizar e diminuir o orçamento, e, assim, participar da Divisão de Acesso.
Rodrigo Bandeira deixa o Riograndense e assume o Glória
O escolhido para comandar o time seria Lucas Fossatti, que teve boa passagem nas categorias de base do Riograndense em 2013 e 2014.
Dilson Siqueira admite a possibilidade de assumir um colegiado, registrado em ata e com atribuições específicas a cada integrante.
- Em uma hora dessas estamos aí para ajudar. Mas vamos deixar o conselho decidir na segunda-feira. O que podemos fazer é criar um colegiado enquanto o Coden estiver afastado (presidente do clube está fora por, pelo menos, dois meses para um tratamento médico). Já tivemos situações bem piores do que essa. Por enquanto, pela executiva, está fechado (para o futebol) - afirmou Dilson, que já presidiu o Riograndense em quatro oportunidades.