O australiano Owen Wright anunciou, nesta sexta-feira, que está fora da primeira metade da temporada da elite do surfe. O competidor sofreu uma lesão durante uma sessão de treinos no ano passado, em Pipeline, a última etapa do circuito, na qual era um dos candidatos ao título. O especialista em tubos (venceu a etapa de Fiji, em 2015, com duas notas 10 na bateria final), estava na água em 10 de dezembro, quando tomou uma sequência de ondas pesadas na cabeça, causando um sério trauma.
– Estou desapontado por ficar de fora dos eventos que abrem o ano, mas o importante é que eu esteja 100% de saúde quando eu voltar para esse nível de competição – disse Wright, em comunicado da World Surf League (WSL). – Estou trabalhando regularmente com os especialistas top do país, e eles me deram um bom tempo de recuperação para que eu me sinta normal novamente. Será um tempo para que eles fiquem confiantes de que eu posso concorrer no nível da elite sem riscos.
Leia mais
Fanning não disputará todas as etapas do Mundial de surfe em 2016
Primeiras baterias do circuito mundial de surfe são definidas, e Mineirinho enfrentará compatriota
Kelly Slater salva mulher e bebê de afogamento no Havaí
Owen Wright terminou na quinta colocação do ranking no ano passado. Nas etapas de Gold Coast, Bells Beach, Margaret River, Rio de Janeiro, Fiji e Jeffreys Bay, sua posição ficará com Adam Melling, também australiano. O campeonato começa em 10 de março, com 10 representantes brasileiros: o atual campeão Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Alex Ribeiro, Caio Ibelli, Jadson André, Italo Ferreira, Miguel Pupo e Wigolly Dantas).
– Muito triste que alguém do nível de Owen Wright sofra essa lesão tão séria – lamentou o comissário da WSL Kieren Perrow. – O importante é que ele está na estrada para se recuperar e está tomando o tempo necessário para ter certeza de que esteja 100% antes de voltar à competição.
*ZHESPORTES