O Atlético-PR tanto insistiu que conseguiu o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Criciúma já se contentava com o empate. A derrota por 1 a 0 praticamente tira o Tigre da disputa da vaga para a semifinal da Primeira Liga. Para se classificar o Tigre precisa vencer o Fluminense no dia 10 de março, às 21h30min ainda sem estádio definido, e torcer para tropeços de Figueirense, América-MG, Grêmio e Coritiba.
Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Saiba tudo sobre o Criciúma
Confira a tabela da Primeira Liga
Na estreia do novo gramado da Arena da Baixada, que agora é sintético, o clube paranaense mostrou mais futebol e mereceu a vitória.
A noite foi mesmo de festa na Arena, afinal foi o reencontro do torcedor atleticano com sua casa que estava fechada para a troca do gramado. E os torcedores compareceram em peso. Foram 35.746 torcedores, o maior da história do estádio.
Até por causa da casa lotada, o Atlético-PR partiu para cima desde os primeiros minutos. Com três atacantes o time do técnico Cristovão Borges pressionou o Tigre intensamente durante todo jogo. O gol era realmente uma questão de tempo, afinal o time da casa colocou bola na trave e ainda teve um gol anulado. Toda essa pressão transformou o goleiro Luiz o melhor jogador do Criciúma. Ele foi mais uma vez um paredão, mas nada pode fazer quando Otávio arriscou de fora da área e a bola desviou em Raphael Silva e entrou no ângulo, isso aos 41 minutos do segundo tempo.
Para lamentar mais o centroavante Jheimy se lesionou. O camisa 9 da equipe catarinense sentiu dores na coxa direita e preocupa para a sequência da temporada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR (1)
Weverton; Eduardo Oliveira, Paulo André, Christián Vilches, Roberto (Sidcley); Deivid, Otávio, Vinicius Vina; Walter, Anderson Lopes (André Lima) e Crysan (Nikão)
Técnico: Cristovão Borges
CRICIÚMA (0)
Luiz; Ezequiel, Diego Giaretta, Raphael Silva, Marlon; Barreto, Dodi, Elvis (Nathan); Jheimy (Ricardinho), Róger Guedes e Bruno Lopes (Jefferson)
Técnico: Roberto Cavalo
Gol: Otávio (A), aos 41 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Deivid (A); Diego Giaretta, Rapahel Silva, Ezequiel e Dodi (C)
Arbitragem: Jeferson Antônio da Costa, auxiliado por Magno Arantes Lima e Felipe Alan Costa de Oliveira
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Público: 35.746
Renda: R$ 546.824,46