A temporada nem bem começou e a primeira confusão entre torcidas já foi verificada no Gauchão. Após Inter e São José, já na saída do Passo D'Areia, um grupo de colorados teria sido provocado por torcedores do São José – que estavam na entrada do estádio. Ato contínuo, cerca de 20 torcedores do Inter começaram a voltar, fazendo menção a atacar os torcedores adversários.
Os seguranças do Inter trataram de resguardar a entrada da improvisada sala de imprensa, onde o técnico Argel Fucks concedia a sua entrevista. Segundo testemunhas, assim que os torcedores colorados ameaçaram ingressar novamente no estádio, já com troca de pedrada. Foi quando um policial à paisana teria visto um torcedor armado e decidido disparar um tiro para o alto – a fim de dispersar o grupo. E conseguiu. O tiro – que assustou quem ainda estava trabalhando no Passo D'Areia – surtiu efeito e foi providencial, pois encerrou o burburinho. Ainda mais porque a Brigada Militar já havia deixado o estádio.
Por precaução, a segurança do Inter pediu que a entrevista de Argel fosse encerrada para que a delegação saísse o mais rápido possível do local, o que aconteceu.
* ZH ESPORTES