Com uma atuação de luxo do atacante Brenner, o Juventude venceu o Lajeadense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Alviazul, em Lajeado, pela segunda rodada do Gauchão. O camisa 9 marcou os três gols da equipe, soma quatro no campeonato e surge como um dos principais candidatos a goleador do Estadual de 2016.
- É a minha meta. Eu tinha traçado que ia começar o ano bem e fazendo gols. Mas o importante mesmo são os três pontos e as duas vitórias - comemorou o artilheiro.
Estreando no Estadual, o Lajeadense tentou tomar a iniciativa. Logo a um minuto, Erik arriscou de longe pelo lado direito. A bola foi para fora, mas passou perto. Aos 12, a abertura do placar. Depois de grande passe de Diego Miranda de três dedos, Erik apareceu em velocidade pelo lado direito, ganhou do Heverton e tocou por cobertura, de pé direito, marcando um belo gol.
Aos 30, começou o show de Brenner. Em jogada pelo meio, ele achou Dieguinho na direita. O camisa 7 invadiu a área e bateu cruzado. A bola bateu na zaga e sobrou para o próprio Brenner, que vinha de trás: 1 a 1, de pé esquerdo.
A reação do time alviazul quase deu resultado aos 34 minutos, quando Diego Miranda recebeu pela meia direita, levou vantagem sobre a defesa do Ju e chutou da entrada da área. Elias defendeu em dois tempos.
Mal deu tempo de começar o segundo tempo e o Juventude foi mortal. No primeiro minuto, Pará inverteu a bola da esquerda para a direita e achou Dieguinho livre na ponta. Este tocou de primeira para a área, no segundo pau. Brenner apareceu na frente de Lauro e desviou para o gol: 2 a 1.
Aos 19, Brenner apareceu em velocidade outra vez na frente do goleiro Lauro. Na tentativa do drible, dentro da área, foi derrubado. Pênalti.Na cobrança, o jovem centroavante bateu com categoria e deslocou o goleiro: 3 a 1.
O Lajeadense tentou reagir no final, mas ficou mais perto de levar o quarto gol do que fazer o segundo. Brenner, em noite inspirada, foi substituído aos 35 minutos. O jogo já estava ganho e o troféu de craque da partida também.