O Tottenham sentiu alguma dificuldade, neste sábado, em casa, na abertura da 21ª rodada do Campeonato Inglês. O time saiu atrás contra o Sunderland no White Hart Lane, mas acabou conseguindo a virada. Os Spurs derrotaram os rivais por 4 a 1 e se garantem por pelo menos mais uma rodada na zona de classificação para a Liga dos Campeões e já encosta no Manchester City.
Com a vitória, o Tottenham chegou aos 39 pontos, manteve-se na quarta colocação e abriu quatro do West Ham, quinto colocado e que enfrenta o Newcastle ainda neste sábado, fora de casa. Olhando para cima, os Spurs observam o Manchester City, que tem 40, e recebe o Crystal Palace na rodada.
O Tottenham teve domínio do jogo desde o início e criou oportunidades logo. Porém, nada de a bola entrar. Com o tempo passando, os contra-ataques do Sunderland começaram a aparecer, e o time saiu na frente. Adam Johnson viu Van Aanholt invadindo a área pela lateral, ele dominou, ficou na cara de Lloris e acertou o chute.
O empate veio na sequência. No minuto seguinte, o Tottenham fez boa jogada de ataque liderada por Kane, que buscou a finalização, mas veio o rebote para Eriksen. O dinamarquês chutou, a bola ainda foi para Cattermole, que tentou tirar, mas mandou para dentro.
A virada veio no segundo tempo. O Tottenham voltou bem melhor após o intervalo, mas o gol chegou em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, a defesa tirou a bola, mas os Spurs insistiram. Dembele dominou a bola, cortou para dentro e chutou no corredor de canhota. Não demorou para a vitória ser sacramentada de vez.
Eriksen acertou uma linda finalização de fora da área, que ainda teve desvio em Kirchhoff no meio do caminho, e fez o seu segundo. Mais tarde, Rose foi derrubado na área pelo mesmo jogador que atrapalhou o goleiro no gol anterior. O árbitro marcou pênalti, e Kane guardou no cantinho.
*LANCEPRESS