Com uma campanha invicta e bom futebol, o time sub-17 do Caxias conquistou na noite deste sábado o título da Copa Cidade Verde, em Três Coroas, um dos mais tradicionais torneios de categorias de base do Rio Grande do Sul e do Brasil. Na final, a equipe do técnico Leandro Luciano venceu o Progresso, de Pelotas, por 1 a 0, gol do volante Léo Pestana
Em sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates. Na final, o gol do Caxias saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. O atacante Gabriel Lagoa recebeu lançamento, bateu cruzado e o goleiro adversário espalmou para escanteio. Na cobrança, após bate e rebate, Léo Pestana desviou e abriu o placar.
Na etapa complementar, o goleiro Felipe Pedroni, um dos destaques do campeonato, fez duas grandes defesas e garantiu o título. O Caxias jogou com Felipe Pedroni; Tonho, Yuri Ciotta, Henrique e Filipe Souza; Lucão (Guaporé), Léo Pestana, Ranther e Waguinho (Felipe); Gabriel (Guilherme Chiesa) e Gabriel Lagoa (Mathias).
Pelo menos cinco atletas que já trabalham algum tempo com o coordenador Lairton Zandonai devem integrar os profissionais a partir desta segunda-feira: os principais candidatos são o goleiro Felipe Pedroni, o zagueiro Yuri Ciotta, os volantes Léo Pestana e Ranther e o atacante Gabriel Lagoa.