A russa Maria Sharapova, quinta do ranking da WTA, conversou com a imprensa em Melbourne, na Austrália, após superar Lauren Davis e falou, dentre outras coisas, da sensação de vencer 600ª partida de sua carreira e a sensação de alcançar tal feito.
Sharapova brincou que "não foi difícil" chegar a vitória de número 600 da carreira e ponderou:
– Enfrentei muitas dificuldades. Mas acredito que é um número para me orgulhar. Tenho jogado por muitos anos. Não penso sobre esses números até finalizar a partida e alguém mencione isto – declarou.
Federer vence 300ª partida em Grand Slams e avança na Austrália
A russa não quis escolher uma partida entre as 600 vencidas, pois para ela "cada jogo, toda a situação acontece por uma razão. Tudo faz parte da vida e jornada de cada um", disse Sharapova.
Sharapova foi informada sobre o vídeo em que Roger Federer aparece assistindo sua partida à espera de entrar em quadra e foi questionada se também tem este hábito.
– Não, eu normalmente estou relaxada sobre isso (o jogo anterior). Não assisto muito antes porque estou aquecendo ou meu treinador normalmente me fala o placar, se está ainda para um set extra. Mas houve muitas vezes em minha carreira que iniciei e interrompi o processo de aquecimento. Esta é uma coisa única no tênis, a maior parte do tempo você não tem um cronograma definido, fixado quando joga. Estes ajustes são realmente importantes – finalizou.
*LANCEPRESS