Embaixador da Florida Cup, Ronaldo Nazário apresentou em meio à competição o seu novo empreendimento: a Ronaldo Academy. Uma franquia de escolinhas de futebol, que será lançada inicialmente em Orlando.
Em parceria com empresários locais, o pentacampeão apresentou o seu projeto. Ronaldo já tem muitos negócios na Flórida. Ele é sócio do Fort Lauderdale Strikes, a única equipe norte-americana na Florida Cup e o atual time do lateral Gabriel, ex-dupla Gre-Nal.
A Ronaldo Academy pretende ter uma expansão mundial no futuro e, segundo Ronaldo, também terá um cunho social, atendendo gratuitamente crianças de 4 a 11 anos de idade.
– Não perdi as minhas raízes do futebol brasileiro e vou colocar isso nas escolinhas – disse Ronaldo.
O pentacampeão mundial destacou a presença de clubes brasileiros no torneio que está sendo disputado em Orlando, em Fort Lauderdale e em Boca Raton:
– A Florida Cup já é uma competição consagrada. Todos os grandes clubes estão de olho no mercado americano. A Florida Cup já é um sucesso e cada vez mais os grandes clubes terão interesse em disputá-la.
A entrevista foi breve. E Ronaldo foi questionado sobre as investigações e denúncias que a Fifa vem sofrendo.
– O futebol vive uma crise muito grande, em todos os setores. E isso afeta diretamente ao futebol brasileiro. Os clubes investem cada vez menos nas categorias de base e formam menos jogadores. Toda essa limpeza que começou a ser feita a partir da investigação do FBI vai melhorar o futebol de um modo geral. E o Brasil vai colher os frutos de toda essa limpeza. Temos que voltar a ser formadores de grandes jogadores – disse Ronaldo.
*ZHESPORTES