Ao que tudo indica, após a reviravolta em torno de seu futuro, Walter deve mesmo permanecer no Atlético-PR. Em entrevista no fim da tarde desta sexta-feira, à Gazeta do Povo, o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, indicou o desfecho que o atacante está "99% certo" no clube, e pediu um pouco mais de paciência aos torcedores.
– Há algumas semanas eu disse que ele estava 95% certo. Hoje eu posso dizer que está 99% certo. Eu peço um pouco de paciência para a torcida para que possamos anunciar assim que estiver tudo definido.
Em torno da negociação, estão Atlético-PR, Porto, que detém os direitos de Walter, além do empresário do camisa 18 e do próprio jogador.
O dirigente minimizou o fato de o jogador de 26 anos ter ficado próximo de um acerto com o Sport. Aos seus olhos, a torcida precisa de paciência com o atacante.
– Não podemos, por causa de uma declaração, de um sentimento, de uma afetividade do atleta pelo Sport, massacrá-lo por causa disso. É um jogador importante para nós.
Questionado sobre a nota oficial emitida pelo Furacão em 2015, na qual o clube desistia oficialmente de Walter, criticando seu "custo e benefício" e sua luta contra o peso, Emed disse tratar-se de uma "explicação para a torcida":
- Naquele momento a negociação estava encerrada. Era necessário dar uma explicação para a torcida. Mas de repente ocorreu essa reviravolta e a vontade dele e da família de ficar.
*LANCEPRESS