Jogadores e comissão técnica do Inter-SM tiveram o seu primeiro encontro oficial visando à preparação para a Divisão de Acesso na tarde desta segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas. Apesar disso, ainda não foi a apresentação do elenco oficial que vai disputar a competição. Isso porque no primeiro trabalho do treinador Neneca e do preparador físico Ricardo Mendes, 48 jogadores participaram. Desse grupo, cerca de 18 devem ser dispensados. Já há 20 atletas que estão confirmados para ficar, mas Neneca preferiu não divulgar os nomes.
Inter-SM volta a campo nesta segunda-feira
- É um grupo que veio de alguns empresários, que nos deram ótimas referências, mas não podemos ficar com todos, até pela dificuldade financeira. Vamos ter que selecionar para fazer o número ideal para um campeonato de quarta a domingo, que precisa ter um plantel com diversidade e qualidade. Os jogadores precisam mostrar aptidão para vestir a camisa do Inter - afirma o técnico Neneca.
VÍDEO: Irmão de Jardel é aprovado em peneira do Inter-SM
A partir desta terça-feira, o treinador já trabalhará com bola, ora com os jogadores já definidos, ora com o grupo em avaliação. Conforme Neneca, nesta tarde já haverá um trabalho em campo reduzido e um coletivo para observar os jogadores que ainda não estão confirmados.
Peneira do Inter-SM: 14 atletas seguem para a segunda etapa de seletiva
- Vamos fazer esse trabalho para termos a dimensão da qualidade deles. Temos que ver quem tem cacife. Ainda temos toda a parte da preparação física, médica e fisiológica, por isso, não podemos perder tempo - reforça.
Parte física
No primeiro dia de treinamentos, o preparador físico Ricardo Mendes fez um trabalho leve com os jogadores, para desintoxicação, já que muitos estavam parados. Nos próximos dias, estão previstas atividades como avaliação em corridas de 6 mil metros e trabalhos na academia.
A dois meses da estreia, o que já está confirmado por Inter-SM, Riograndense e São Gabriel
- Essa primeira etapa é de desintoxicação. É preciso esperar um pouco, a cada dia vamos aumentando a intensidade. O período de pré-temporada é muito curto, é um trabalho árduo. A partir das avaliações, como a cardiopulmonar, podemos dar uma diretriz melhor para seguir o trabalho. Até agora, é um ponto de interrogação, não sabemos ao certo como os atletas chegaram. À medida em que forem aplicados os trabalhos de avaliação é que temos a real situação - explica o preparador Ricardo Mendes.
Leia mais notícias sobre o Inter-SM
A expectativa do preparador físico alvirrubro é de que os jogadores estejam entre 60% e 70% próximos da preparação ideal já nos amistosos contra São Luiz, de Ijuí, e o Panambi, entre os dias 14 e 28 de fevereiro.