O Flamengo tenta segunda-feira seu terceiro título da Copa São Paulo de Juniores. O time derrotou o América-MG por 2 a 1 – perdia por 1 a 0 – na Arena Barueri e decidirá com o Corinthians, em duelo de invictos. Mesmo sem repetir algumas atuações anteriores, a equipe carioca acabou se impondo num momento em que a definição caminhava para os pênaltis.
América e Flamengo fizeram um primeiro tempo equilibrado. Felipe Vizeu perdeu ótima chance com um minuto e Mateusinho, em bela virada, fez 1 a 0, aos dois. Aos 11, Trindade apanhou rebote da zaga e empatou, chutando forte de fora da área. O time de Minas recuou, apostando em contra-ataques, o do Rio forçou o segundo gol, e Lucas Paquetá, em jogada pessoal, pôs fora aos 33. Na sequência, o América voltou a sair, e Zé Ricardo, com chute longo, quase acerta o canto esquerdo. Ficou nisso.
A etapa derradeira foi arrastada por praticamente meia hora, pois a marcação era forte, e nenhuma das equipes queria arriscar. Aos 28, no entanto, Matheus Sávio, que acabara de substituir Kléber, lançou Lucas Paquetá, que travou e mandou com categoria à direita de Jori: 2 a 1. Marco Antônio Milagres passou a promover mudanças. O Flamengo foi recuando instintivamente, restando ao América avançar em busca do que promete o nome de seu técnico. Aos 42, Taygor cabeceou livre para fora. E o Flamengo segurou o resultado. Mengo versus Timão. É segunda, 10 da manhã, no Pacaembu.
*LANCEPRESS!