O torcedor do Cruzeiro conseguiu matar a saudade do time no Mineirão – mas deixou o estádio insatisfeito. Na abertura do Campeonato Mineiro, neste domingo, o clube celeste recebeu a URT e o resultado não foi dos melhores. Em partida equilibrada, mas aquém do esperado por parte dos cruzeirenses, os comandados de Deivid não conseguiram superar o adversário e ficaram no empate em 0 a 0.
Depois de um início de jogo com pouca movimentação, o cenário só começou a melhorar a partir dos 20 minutos, quando William foi o protagonista de dois lances perigosos, primeiro em uma cabeçada e, pouco depois, em uma falta cobrada na trave. Apesar da superioridade e da maior posse de bola no final do primeiro tempo, o Cruzeiro pecou na hora do último passe e foi para o intervalo com o placar em branco.
O Cruzeiro continuou melhor na segunda etapa, mas a defesa da URT impedia avanços com maior perigo. Alisson até carimbou a trave de Follmann, mas ainda antes dos 20 minutos, o técnico Deivid decidiu gastar todas as suas três mudanças. Miño, Gabriel Xavier e Douglas Coutinho entraram de uma só vez e aumentaram a pressão dentro de campo, mas esbarraram mais uma vez no bloqueio adversário. Satisfeita com o empate, a equipe de Patos de Minas se defendeu bem e saiu satisfeita com o ponto conquistado, ao contrário do Cruzeiro, que começa o Estadual sem vencer.
*LANCEPRESS