O empate diante do Chelsea em 0 a 0, em Old Trafford, deixou o técnico Louis Van Gaal em maus lençóis no Manchester United. O jejum de vitória estende-se a oito jogos, e parte da torcida já pede a cabeça do holandês. Tanto que, no confronto contra os Blues, era comum ver cachecóis dos Red Devils com o rosto de José Mourinho, cogitado para assumir a equipe. Apesar disso, o treinador garantiu que não pedirá demissão.
Manchester United empata com Chelsea e vida de Van Gaal se complica ainda mais
– Quando os jogadores conseguem dar tal performance com tamanha pressão, então não há razão para me demitir. Não farei isso. Eu tenho contrato. Não é questão de continuar, mas de cumprir o contrato – disse o técnico, ao canal "BT Sport".
Apesar de a sombra de Mourinho rondar o Old Trafford, Van Gaal ainda conseguia ouvir gritos de incentivos da arquibancadas. Para ele, isso garante motivação para tirar o Manchester United da má fase.
– Mesmo após estes resultados, os fãs estavam aplaudindo, então não estou muito preocupado. Nunca se sabe no futebol, mas eu tenho confiança na diretoria. As pessoas ainda estão aplaudindo. Não todo mundo, mas o mais importante é que os jogadores façam o que fizeram hoje e os torcedores fiquem satisfeitos.
Liverpool mira uruguaio Muslera, afirma jornal inglês
O Manchester United está na sexta colocação, com 30 pontos, nove a menos do que o líder Arsenal. Van Gaal tem contrato até junho de 2017. Segundo a imprensa inglesa, ele poderia ser demitido até com vitória sobre o Chelsea, o que não ocorreu.
*LANCEPRESS