Em meio a toda especulação em relação ao futuro de Van Gaal no Manchester United (ING), o treinador se mostrou irritado com a imprensa e deixou uma entrevista coletiva apenas cinco minutos depois de ela ter começado. O técnico acusou os jornalistas de escreverem relatos falsos sobre os próximos passos da carreira dele e já terem determinado o fim de sua história no Old Trafford - depois das três derrotas consecutivas -, principalmente após a disponibilidade de José Mourinho no mercado.
Arenas em Brasília, Cuiabá e Manaus dão prejuízo de quase R$ 18 milhões
Van Gaal deixou claro que só estava participando da entrevista semanal por ser uma determinação da federação inglesa e perguntou se alguém no local queria lhe pedir desculpas pelo que tem sido publicado.
Novo técnico do Chelsea, Hiddink pede aos jogadores que "se olhem no espelho"
– Alguém nesta sala não tem um sentimento de pedir desculpas a mim? Isso é o que eu estou querendo saber. Eu acho que já fui demitido, eu li. O meu colega (Mourinho) estava aqui já. O que você acha que acontece com a minha mulher ou meus filhos? Ou com os meus netos? Ou com os fãs do Manchester United? Ou com meus amigos? O que você acha? – questionou.
O técnico do United não escondeu que estava desconfortável tendo de responder aos questionamentos que seriam feitos.
Pachuca apresenta jogadores fantasiados de personagens de Star Wars
– Você tem de se prender aos fatos e quando eu recebo ligações de Ed Woodward (vice-presidente do United), Sir Alex Ferguson (lendário treinador do United) e David Gill (executivo do United) porque você está criando coisas que não são boas, isso não são os fatos. E agora tenho de responder perguntas. Eu não acho que queira fazer isso – afirmou.
Barcelona se torna o maior campeão internacional do futebol
Gaal aproveitou para lembrar que, há pouco tempo, o Manchester United era o líder do Campeonato Inglês e que, agora, está totalmente focado no próximo compromisso do time na competição, não dando margem às perguntas sobre o que aconteceria com ele no cargo.
Antes de ir embora, Gaal desejou um feliz Natal aos presentes.
Após voadora, Felipe Melo é suspenso por três jogos
– Nós não estamos em uma boa posição, mas quatro semanas atrás, estávamos em primeiro lugar e, em cerca de quatro semanas, podemos novamente estar nessa posição. Eu só falo, agora, que estou focado no Stoke City. Desejo-lhe um Feliz Natal e também um ano novo feliz – finalizou.
Atualmente, o Manchester United está na quinta colocação e muitos torcedores demonstram insatisfação com Van Gaal, principalmente após a eliminação na Liga dos Campeões. Recentemente, alguns veículos de comunicação afirmaram que Mourinho estava apenas aguardando o convite da diretoria do clube inglês para assumir o comando da equipe.