Com uma multidão de torcedores espalhados por Osaka, o River Plate começa a decidir nesta quarta-feira sua vida no Mundial de Clubes. O campeão da América joga às 8h30min contra o Sanfrecce Hiroshima (SporTV e Fox Sports transmitem. Siga o min a min em ZH Esportes). E tenta evitar o Hiroshimaço.
Até hoje, nenhum time argentino foi campeão desde que a Fifa assumiu a organização do torneio e incluiu os outros campeões continentais. Mas, também, ninguém caiu antes da decisão.
"O River aposta na mística. Na sua força, na sua camisa", afirma blogueiro do Fox Sports
Por isso, antes de pensar em uma eventual final com o Barcelona, o time de Marcelo Gallardo presta atenção no campeão japonês. A equipe local já passou por duas fases: eliminou Auckland no primeiro jogo – vitória por 2 a 0 – e goleou o Mazembe nas quartas de final, por 3 a 0. O único brasileiro é o centroavante Douglas, que ainda não balançou as redes.
Bruno Pantaleoni: quem se importa com o Mundial de Clubes?
Do lado do campeão da América, a conquista do Mundial coroaria um trabalho notável de Gallardo. Nas duas últimas temporadas, o time faturou o Campeonato Argentino e a Sul-Americana em 2014, além da Libertadores e da Recopa, em 2015.
Luiz Zini Pires: de onde vêm os milhões que sustentam o time de Felipão
O maior reforço do time, porém, está na arquibancada. São pelo menos 8 mil torcedores que atravessaram o planeta para acompanhar a equipe com grande festa.
*ZH ESPORTES