Nome histórico da vida colorada e saudado como um dos melhores zagueiros de todos os tempos, Elias Figueroa será homenageado antes do jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Estádio Beira-Rio. O ex-zagueiro foi um dos principais jogadores do Inter dos anos 1970 ((1971-1976). Ajudou a conquistar o primeiro título brasileiro em dezembro de 1975.
O clube prepara uma série de festejos para lembrar os 40 anos da taça inesquecível.
Aos 69 anos, Figueroa inaugurará no próximo domingo, antes da decisão, o Mural de Feitos Relevantes. O painel de 98 metros de extensão está localizado atrás do Centro de Eventos do Beira-Rio e será ocupado por grafiteiros que ilustrarão as maiores conquistas do Inter. Figueroa desembarca nesta sexta-feira em Porto Alegre.
Produtor no Chile, onde vive, ele aproveitará a visita para apresentar um dos seus vinhos mais elogiados, o 1975, aos gaúchos.
A produção é limitada - 1975 garrafas - e será vendida em garrafas magnum de 1,5 litros. O vinho tem potencial de guarda para 25 anos e é para colecionadores. O dia da apresentação do vinho ao público ainda não foi anunciado.