Alegria e satisfação preencheram, literalmente, as quadras do Parque Esportivo da PUCRS na manhã desta quinta-feira. Mais de 700 alunos compareceram no 8º Rolando Garra, torneio de integração da Fundação Tênis.
Bruno Soares é o novo embaixador do Projeto WimBelemDon em Porto Alegre
Promover a integração socioeducativa e esportiva foi um dos pilares levantados pela Fundação Tênis há 15 anos. A organização não governamental tem como objetivo promover o desenvolvimento de jovens, transmitindo a vivência dos valores olímpicos: Respeito, Amizade e Excelência.
E foi justamente com pelo espírito olímpico que a levantadora gaúcha Carol Albuquerque, medalhista de ouro pela seleção brasileira feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, participou da cerimônia de abertura do evento e bateu uma bolinha com a criançada.
Com presença de Meligeni, projeto social comemora compra de terreno
- Eu sou do vôlei, mas independente do esporte que for é sempre muito saudável. Tirar essa criançada da rua, das drogas. O esporte ensina valores. E eu tô feliz por ter um projeto tão bacana aqui no Rio Grande do Sul. Sou gaúcha e tenho o maior orgulho disso. Sempre que tem um evento aqui, eu consigo conciliar minha agenda. É sempre um prazer estar na minha terrinha - afirmou dando risada.
"É sacanagem o mundo comparar o Marcelo Melo com o Guga", diz Meligeni
O projeto foi pensando por um grupo de empresários e tinha como objetivo ensinar tênis para crianças carentes. Com o passar o tempo, os fundadores da organização perceberam que estavam educando e não, apenas, ensinando um esporte. Luis Carlos Enck, superintendente da Fundação Tênis, ressalta que a necessidade dos jovens vai além da integração social.
- Logo no início se percebeu que a gente poderia atingir muito mais do que apenas ensinar tênis para eles. Hoje, nossa ideia é oportunidade para as crianças reescreverem a vida delas - explica emocionado.
Torneio de tênis no Rio 2016 não contará pontos para o ranking mundial
O campeonato continua nesta sexta-feira, às 8h. Logo após os jogos, ocorre a cerimônia de premiação, às 16h. O Rolando Garra reúne os alunos dos cinco núcleos da Fundação Tênis em Porto Alegre - Marinha do Brasil, Chapéu do Sol, Humaitá, Pão dos Pobres e PUCRS -, das unidades em Igrejinha, em Sapiranga e em Santiago e quatro representantes dos núcleos de São Paulo - Pirituba e Santana de Parnaíba.
*ZHESPORTES
Integração social
Fundação Tênis promove evento com campeã olímpica em Porto Alegre
A gaúcha Carol Albuquerque, ex-jogadora de vôlei, recepcionou os 700 alunos da organização
GZH faz parte do The Trust Project