Após reconquistar o título da Liga Nacional, é a vez da ACBF tentar recuperar o domínio dentro do Estado. Nesta quarta-feira, às 21h, em Venâncio Aires, a equipe de Carlos Barbosa encara a Assoeva no primeiro duelo da decisão do Estadual Série Ouro.
O time laranja quer o 11º título gaúcho, enquanto o adversário busca a conquista inédita. Será a terceira decisão entre as equipes, que tiveram as melhores campanhas no campeonato.
Após ser eliminada nas quartas de final no ano passado, a ACBF teve trajetória quase impecável em 2015, mesmo precisando conciliar o Estadual com a Liga. Na primeira fase, dos 26 jogos disputados, venceu 22, empatou um e perdeu três. Já na segunda etapa, foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Nas semifinais contra a Alaf, vitórias por 1 a 0 e 4 a 0.
No jogo de ida, o único desfalque da equipe treinada por Marquinhos Xavier será o fixo Marlon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na semifinal. O pivô Rafa, que cumpriu suspensão contra a Alaf, retorna ao time.
Já a equipe de Venâncio Aires, que eliminou o atual campeão Atlântico nas semifinais, conta com um grupo experiente e vários atletas com passagens pela ACBF, casos do goleiro Quinzinho, do ala Thiaguinho e do pivô Flávio. O técnico é Fernando Malafaia.
Na final, se houver a igualdade em pontos, o título será disputado na prorrogação. A vantagem no tempo extra é da ACBF.
Estadual Série Ouro
Em Venâncio Aires, ACBF encara a Assoeva no primeiro duelo da final
Time laranja busca o 11º título gaúcho, enquanto adversário quer conquista inédita
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project