Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, D'Alessandro apresentou os uniformes do jogo e as equipes que se enfrentam no Lance de Craque 2015. A partida será realizada às 17h de domingo, no Estádio Beira-Rio.
O time Esperança, de uniforme branco, terá Danrlei, Ceará, Índio, Argel, Sorín, Rodrigo Dourado, Lucho González, D'Alessandro, Jadson, Palermo e Recoba, Lauro, William, Bolívar, Baidek, Márcio Chagas, Vangiono, Zé Elias, Iarley, Toni Pacheco e Leandrão. Técnicos: Dunga e Fernando Carvalho.
O time Solidariedade, de uniforme preto, será formado por Goycochea, Nei, Léo Silva, Heinze, Wendell, Magrão, Anderson, Ruben Paz, Aimar, Taison, Leandro Damião, Marcelo Grohe, Ayala, Kleber, Darío Rodríguez, Ponzio, Sandro Sotilli, D'Alessandro, Marcelo D'Alessandro (irmão de D'Ale), Francisco Ayalar (filho do Ayala) e Rentería. Técnicos: Falcão e Felipão
– Uma ideia que nasceu em um barzinho e hoje estamos novamente fazendo o Lance de Craque 2015. Pessoalmente, ainda não acredito a dimensão que o jogo tomou, o que repercutiu não só no Brasil, mas fora do país. O objetivo este ano é o mesmo: de lotar o Beira-Rio, de que o público compareça, que o clima nos ajude. A gente não tem cor, não tem camisa, esperamos o torcedor colorado, gremista e gaúcho – afirmou D'Alessandro.
Presente na coletiva, o ex-lateral colorado Nei falou da expectativa para a partida deste domingo:
– Fico feliz em estar neste evento. Eu brinco que sou o mais simples aqui, que só tem campeão de verdade. Vim para somar. Espero que a gente possa ajudar bastante gente.
Cercado pela imprensa, Leandro Damião também se demonstrou empolgado com o evento:
–É um sonho jogar ao lado desses jogadores.
Também marcaram presença na coletiva o ex-jogador Sandro Sottili, Iarley e Márcio Chagas.
O evento beneficiará cinco instituições (Centro de Reabilitação de Porto Alegre, Pequena Casa da Criança, Centro de Promoção da Infância e da Juventude, Casa das Juventudes e Instituto Amigos de Lucas), além de uma escola, um hospital e uma ONG de proteção aos animais que serão indicados pela prefeitura. Antes da apresentação dos uniformes, foi exibido um vídeo com as visitas feitas por D'Ale a quatro entidades que serão beneficiadas.
–É uma pequena ajuda que a gente pode dar e que vai aliviar a dor de famílias que precisam – completou o craque.
Até este sábado, foram vendidos 17 mil ingressos. A expectativa de D'Alessandro é igualar ou superar os números de 2014, quando 36 mil pessoas participaram do evento.
Os ingressos vão de R$ 20 a R$ 60 e podem ser adquiridos pela internet (clique aqui), bilheteria do estádio Beira-Rio (a partir das 10h no domingo) e em lojas da TIM de Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral.
Jogo preliminar terá camisetas especiais
Após a apresentação das camisetas da partida, o gerente de marketing do Lance de Craque, Rodolfo Mielzarski, mostrou também as camisas que vão ser usadas na preliminar. Em tons de preto e laranja, as peças trazem o logotipo do evento: uma estrela com as cores vermelha, azul, preta e amarela, que simbolizam o amor e a família de D'Ale, o país em que o craque nasceu, o profissionalismo do jogador e seus amigos, respectivamente.
As instituições beneficiadas:
Cerepal - Fundado em dois de março de 1964, o Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal) é uma associação de pais criada para oferecer atendimento especializado a crianças com lesão cerebral. São mais de 6,2 mil atendimentos mensais em reabilitação, 115 alunos matriculados na escola, 225 pacientes no setor infantil e 62 pacientes no setor adulto.
Pequena Casa da Criança - Fundada em 15 de agosto de 1956, a instituição prioriza a ação preventiva dirigida a crianças, adolescentes, família e idosos. O trabalho desenvolvido junto à população em vulnerabilidade social disponibiliza serviços gratuitos de educação, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social. Mensalmente, há uma média de 941 pessoas atendidas, além de mil refeições diárias.
Centro de Promoção da Infância e da Juventude - É uma instituição que acolhe 1.223 crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 0 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, no turno inverso ao escolar. O objetivo é auxiliar por meio de atividades socioeducativas nas áreas de cultura, esporte, lazer, artes, linguagens, tecnologia, saúde e ecologia.
Casa das Juventudes - Com 87 jovens diretamente beneficiados e 1.654 atendimentos mensais, a Casa das Juventudes, localizada nos bairros Guajuviras e Mathias Velho, em Canoas, oferece oportunidades para que adolescentes experimentem novas formas de interação. A ideia é fazer com que se apropriem de novos conhecimentos e se reposicionem profissionalmente e no convívio social.
Instituto Amigos de Lucas (IAL) - O IAL é uma organização não-governamental que trabalha na prevenção do abandono na infância e na luta pela garantia do direito da criança de viver em família. O serviço gratuito é aberto à comunidade e conta com mecanismos que buscam proporcionar a convivência familiar, como o Programa de Apadrinhamento Afetivo (PAA). São 460 crianças apadrinhadas. Desde 2009, a instituição auxiliou em 47 adoções legais.
Escola, hospital e uma ONG de proteção aos animais - serão indicados pelas secretarias municipais.
*ZERO HORA