O jornal mexicano Record fez uma lista com as dez melhores contratações do futebol mexicano em 2015. E colocou o atacante francês Gignac, carrasco do Inter na Libertadores pelo Tigres, como a de maior relevância, pela importância do jogador e o excelente resultado que ele alcançou.
Grêmio fica no pote 2 e não será cabeça de chave da Libertadores
– Não há dúvidas. A melhor aquisição da Liga em 2015 foi a do francês Gignac. Para surpresa de todos, o Tigres convenceu uma estrela em franca ascensão a deixar a Europa para pisar o solo azteca. Idolatrado imediatamente pela torcida felina, o atacante respondeu com talento e gols que valeram a quarta estrela da UANL – descreve o Record em sua matéria.
Veja os outros nove escolhidos
Julio Furch, o intimidador
O atacante argentino chegou ao Veracruz procedente do Belgrano e de imediato se converteu no goleador dos "Tubarões", que surpreendeu a todos, classificando-se nos primeiros lugares.
Paulo Cezar Magalhães é apresentado pelo Inter: "Quero fazer minha própria história"
O despertar de Tito
Quando muitos começaram a considerar o argentino Emanuel Tito um cartucho queimado após disputar vários torneios sem êxito, o Querétaro apareceu e deu ao jogador uma oportunidade a Tito. Ele correspondeu totalmente. No Clausura, foi cercado por lesão, porém, na segunda metade do ano foi artilheiro com 13 gols.
Agustín Marchesín, um fenômeno no gol
Marchesín, ao chegar do Lanús, marcou uma nova era debaixo das traves do Santos Laguna. Sua indiscutível qualidade e liderança foram fatores chaves da coroação de sua equipa contra o Gallos Blancos.
Sobis comemora o primeiro título pelo Tigres
Darío Benedetto, novo ídolo?
Ele foi uma das múltiplas contratações do América no início do ano. Naquele momento, Quintero parecia ser a melhor aquisição. Porém, foi Benedetto, ex-Tijuana, o jogador que imediatamente ganhou o carinho dos aficionados com seus gols que valeram ao América a conquista da Concachampions.
Cardona
Procedente de Atlético Nacional, Edwin Cardona foi parte de uma tripla contratação de colombianos por parte do Monterrey. Chará e Mejía já não estão mais no clube, porém Cardona respondeu desde o primeiro minuto e logrou gols. Tal foi o êxito que agora há muito interesse de várias equipes do Velho Continente por seus serviços.
Após "leilão", Belgrano aceita proposta do Tigres por Zelarayán
Javier Aquino, repatriamento exitoso
Após uma passagem efêmera no futebol europeu, Javier Aquino regressou ao México com a camisa dos Tigres e foi outra peça-chave na conquista do clube. Esta aposta não saiu da melhor forma, pois o mexicano foi um perigo para as defesas rivais no Apertura.
Triverio
Mais um argentino. Enrique Triverio foi uma contratação de efeito imediato no Toluca. Ex-Unión, não tardou nada para adaptar-se ao futebol mexicano, colaborando com uma grande cota de gols.
*LANCEPRESS