O australiano Owen Wright, que era candidato ao título mundial do surfe, ficará de fora da competição em Pipeline, prevista para começar nesta quinta-feira, às 15h30min (horário de Brasília). Seu substituto será o havaiano Mason Ho, que ficou em terceiro lugar das triagens, ocorridas na quarta.
– Estou devastado por ter sido tirado de Pipeline Master. Ainda estou no hostpital e me disseram – lamentou o surfista em sua conta no Twitter.
AO VIVO: acompanhe o terceiro dia de janela da última etapa do Mundial de Surfe
Segundo comunicado da WSL, o australiano se machucou durante uma sessão de treinos. O impacto nas ondas causou uma concussão grave, hemorragia leve no cérebro e mobilidade limitada.
Promessa australiana e campeão havaiano vencem triagens e enfrentam brasileiros em Pipeline
O surfista, especialista em tubos (venceu a etapa de Fiji, neste ano, com duas notas 10 na bateria final), estava na água na quarta-feira pela manhã, em Pipeline, antes do início das triagens. Após pegar um onda no inside, próximo da praia, tomou uma sequência de ondas pesadas na cabeça.
Confira como foi o segundo dia de janela da última etapa do Mundial de Surfe
De acordo com a Surfing Magazine, o atleta saiu do mar tonto, mas se dirigiu para casa, onde foi descansar. Wright, porém, acordou se sentindo ainda pior, visivelmente desorientado e com dificuldades para respirar. Pessoas que estavam hospedadas com ele na casa de seu patrocinador, a Rip Curl, chamaram uma ambulância e o levaram para o hospital mais próximo.
Na companhia de concorrentes ao título, Gabriel Medina posta foto para parabenizar filho de Andy Irons
Ainda de acordo com a revista australiana, na quarta-feira à noite, o atual 5º colocado do ranking foi transferido para um hospital de maior porte, no North Shore havaiano. Wright estava escalado para entrar na água na segunda bateria do dia, contra Jadson André e Dusty Payne.
Ele era um dos favoritos a ganhar a etapa e vinha se destacando nos treinos preparatórios.
Por falta de ondas, organização adia início da decisão do Mundial de Surfe em Pipeline
*ZHESPORTES