Joseph Blatter, presidente demissionário da Fifa, uma convocou uma coletiva de imprensa na segunda-feira às 11h em Zurique (8h de Brasília), para reagir à decisão dos tribunais internos de sua organização, anunciou seu porta-voz nesta sexta-feira.
Ex-presidente da Conmebol será extraditado para o Uruguai
O encontro de Blatter com os jornalistas, que corre o risco de pegar uma suspensão vitalícia pelo controverso pagamento em 2011 de 1,8 milhões de euros a Michel Platini, vai ocorrer no restaurante Sonnenberg de Zurique.
Luiz Zini Pires: o suspenso Del Nero comanda a CBF com ajuda de tropa de choque
Blatter participou de uma audiência nesta quinta-feira com a justiça interna da Fifa durante oito horas. O advogado de Platini o fez durante nove horas nesta sexta-feira.
Suíça bloqueou mais de US$ 50 milhões a pedido dos EUA em escândalo da Fifa
Em entrevista à revista suíço-alemã Weltwoche, Blatter, de 79 anos, se mostrou "combativo" e disposto a "lutar até o final", apesar de ter "emagrecido" por um problema de saúde recente devido ao stress dos últimos meses.
Joseph Blatter sobre seu estado de saúde: "Estive perto da morte"
Blatter insistiu que "nunca violou nenhuma regra, nem ética nem jurídica" durante seus 40 anos em diferentes cargos na Fifa.
– Sou um bom homem, honrado e respeitoso– ressaltou.
"Não tenho dúvida da minha inocência", diz Del Nero em CPI
O dirigente da Fifa disse também que não perdeu o "senso da realidade".
– Não tenho uma Ferrari, sou apenas o co-proprietário de um barco no lago de Zurique – declarou na entrevista com Weltwoche, que o designou "suíço do ano".
*LANCEPRESS!