O ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo recebeu um bom público na noite desta sexta-feira, mas não deu para a Voleisul/Paquetá: a equipe gaúcha foi derrotada pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/18, 18/25 e 25/21), pela quarta rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
O primeiro set começou disputado, com os dois ataques funcionando bem. A partir do primeiro tempo técnico, no entanto, o Cruzeiro, atual campeão do mundo, cresceu na partida. Com um saque potente, forçando os erros dos donos da casa, os mineiros abriram vantagem e fecharam em 25/22.
A segunda parcial começou como terminou a primeira. O Cruzeiro mostrou força, e a Voleisul tentava segurar o ímpeto dos visitantes. A equipe mineira abriu cinco pontos de vantagem ainda antes do primeiro tempo técnico. Com o levantador William inspirado, o Sada Cruzeiro conseguiu ampliar o marcador positivo, até fechar o set em 25/18.
A equipe gaúcha respondeu bem no terceiro set. Os comandados do técnico Paulo Roese encaixaram o bloqueio e escaparam da marcação mineira. Com forte apoio da torcida, os hamburguenses venceram por 25/18.
Na etapa final, apesar do equilíbrio, o Cruzeiro ficou sempre à frente e conseguiu definir o jogo com o placar de 25/21.
– Sabíamos que seria difícil, mas enfrentamos a partida de igual. Acabou sendo um jogo equilibrado, mas eles têm um time muito qualificado – afirmou Roese. Na próxima rodada, a Voleisul volta a atuar em Novo Hamburgo, na próxima quinta-feira, quando recebe o Copel Telecom Maringá.
*ZHESPORTES