Dois dos canais esportivos de televisão mais importantes da Argentina repercutiram, já na noite de quinta-feira, a provocativa capa do diário Lance, que dá a entender que o clássico foi adiado por medo dos argentinos.
"Decime que se siente? MEDO!", exclamou o jornal brasileiro na manchete.
Segundo o Lance, ficou claro o desejo da Federação Argentina de adiar a partida, daí a alfinetada na capa da publicação.
No canal TyC Sports, os debatedores, após mostrarem a imagem do jornal, receberam a brincadeira com bom humor. Os dois integrantes da bancada riram do título alusivo à música cantada pelos argentinos durante a Copa do Mundo do ano passado.
Já na ESPN argentina, a reação não foi tão amistosa. Os apresentadores do noticioso SportsCenter pareciam surpresos.
- Esses brasileiros... - disse um deles, em tom de reprovação.
Os principais jornais argentinos amanheceram ainda repercutindo o adiamento da partida, e projetando como estará o tempo logo mais, às 22h, quando a partida será disputada. A manhã é de céu carregado e muito vento, mas sem chuva em Buenos Aires. A previsão é de que a água retorne durante o dia, mas deve dar trégua até a hora do jogo.
O diário Olé ainda destaca a reação do presidente do River, Rodolfo D'Onofrio, diante do dilúvio de quinta-feira:
- A cancha e o clube estão bem, choveu muito... Mais que o estádio, me preocupa o estado das ruas e as pessoas que vieram. Era preciso cuidar da integridade dos jogadores e tinha que ser um jogo de futebol, não de polo aquático.
*ZHESPORTES