A Comissão Disciplinar da Fifa deve punir o Real Madrid nos mesmos moldes que fez com o Barcelona, pela contratação irregular de jogadores menores de idade. Segundo o Mundo Deportivo, os Merengues ficariam duas janelas de transferências sem poder inscrever jogadores. A investigação está em curso há um ano e a decisão final teria sido tomada em julho, mas a sanção ainda não foi oficializada.
Lateral Wendell é detido na Alemanha após fugir de viaturas policiais
Segundo a publicação, a Fifa disse que "não está em uma posição de poder confirmar uma informação deste tipo". Depois, relatou que "os processos judiciais são confidenciais e que apenas o conteúdo das decisões já notificadas pode se tornar público".
O Mundo Deportivo informa ainda que o Real Madrid está confiante no adiamento da aplicação da pena. Se a punição fosse aplicada imediatamente, os Merengues entrariam com recurso para suspendê-la e poderia contratar na janela de janeiro, passando a cumprir a pena somente no início da temporada que vem, no mercado de julho, além de ficar proibido de inscrever atletas em janeiro de 2017.
Ronda Rousey aparece em foto pela primeira vez após nocaute
Interessa ao Real que a definição da punição saia o mais tardiamente possível, depois do fechamento do mercado de transferências de janeiro. Desta forma, o recurso impetrado pelos Merengues valeria para a janela do meio de ano, período no qual os clubes fazem a maior parte das contratações. Assim, conseguiria montar um elenco suficientemente forte para aguentar dois períodos sem ter novos jogadores e diminuiria os prejuízos dos Blancos.
Depois de punir o Barcelona, a Fifa começou a investigar outros clubes, inclusive o Real Madrid. Mais de 50 jogadores menores de idade foram investigados, e o clube merengue teve que justificar a contratação de cada um deles.
Reuniões definem detalhes e tabela do Gauchão 2016
Apesar da contestação, o clube da capital espanhola não escapará da punição. A não ser que a demora em aplicar a pena seja devido à eleição na Fifa, marcada para o dia 26 de fevereiro. Neste caso, o Real Madrid e outros clubes poderiam se ver favorecidos por uma suposta anistia da entidade, que os deixariam sem castigo.
O Barcelona, por sua vez, está perto de cumprir toda a pena e, em janeiro, já poderá inscrever novos jogadores. Arda Turan e Aleix Vidal já estão contratados pelo clube e treinam neste período, sem poder atuar. A partir de 2016, eles poderão se juntar ao elenco culé nas competições que a equipe disputa.
* LANCEPRESS