A polícia grega anunciou neste domingo a detenção de 16 pessoas envolvidas nos tumultos entre torcedores de Panathinaikos e Olympiacos antes do clássico grego do último sábado, em Antenas, no Estádio Apostolos Nikolaidis. O jogo foi cancelado em virtude dos conflitos.
A gota d'água foi um sinalizador atirado pela torcida do Panathinaikos contra Finnbogason, do Olympiacos. Segundo a imprensa grega, o jogador teve queimaduras numa mão.
Jogos em Bruxelas são cancelados por causa do risco de terrorismo
O Olympiacos regressou ao vestiário logo após o incidente. Pouco depois, o árbitro suspendeu a partida por encontrar condições insuficientes de segurança. A confusão prosseguiu fora do estádio, com um policial ferido e 50 torcedores levados à delegacia, entre os quais 16 ficaram detidos.
A Liga Grega decidirá se atribui a vitória do confronto ao Olympiacos ou se pune o Panathinaikos com uma multa e jogos com os portões fechados.
O Panathinaikos, por sua vez, considerou a decisão do árbitro "errada e irresponsável", afirmado que causou ainda mais violência. O clube ainda culpou "um grupo pequeno" pelo ocorrido com o jogador do time rival. O Olympiacos lidera o Campeonato Grego, com 30 pontos. O arquirrival vem na sequência, com 22.