Quem diria: o Equador está sobrando nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, em Puerto Ordaz, a sensação do torneio colocou a Venezuela para dançar fora de casa ao vencer por 3 a 1 e garantiu a liderança isolada por mais uma rodada. Os equatorianos são a única seleção com 100% de aproveitamento: quatro jogos e quatro vitórias. Já a Venezuela é a lanterna, sem nenhum ponto.
O Equador entrou em campo sem tomar conhecimento do rival e disposto a matar o jogo no início. Fidel Martínez ficou sozinho com o goleiro Baroja e não desperdiçou a chance de abrir o placar, aos 15min. Antes da metade da primeira etapa, Vizcarrondo errou feio e Montero aproveitou para, após tabela com Bolaños, definiu com extrema categoria, aos 23min. Com uma vantagem confortável, o Equador passou a esperar mais a Venezuela no campo de defesa. O time da casa, no entanto, não tirou o sono dos anfitriões.
A Venezuela iniciou a segunda etapa, acelerada e com mais posse de bola. No entanto, novamente, a Vinho Tinto deixou a desejar na criação de jogadas e na finalização. Caicedo, recebendo de Montero, ampliou para os visitantes aos 15min. O Equador ainda poderia sair com um placar bem maior. Ayovi chegou a acertar uma linda falta na trave.
Martínez descontou 39min, mas não impediu o baile equatoriano na Venezuela.
*LANCEPRESS