Para chegar às semifinais da Copa do Mundo Sub-17, que está sendo disputada no Chile, o Brasil terá que passar por uma pedreira. A adversária deste domingo é a Nigéria, atual campeã mundial da categoria. Líder do Grupo A na primeira fase, deixando para trás Croácia, Chile e Estados Unidos, a seleção africana vem de uma goleada por 6 a 0 sobre a Austrália nas oitavas. O confronto começa às 17h e terá transmissão do SporTV.
Alisson Farias e Artur são destaques do Inter B na final da Copa Valmir Louruz
Contra os africanos, atuais campeões mundiais da categoria, a equipe treinada por Carlos Amadeu contará com os retornos de Lincoln, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Nova Zelândia, e de Andrey. Ciente do desafio de parar o melhor ataque da competição, 14 gols em quatro jogos, o técnico brasileiro falou sobre as dificuldades de enfrentar a Nigéria:
Mateusinho é convocado para o Sul-Americano Sub-15: "Quero usar a 10 na seleção e honrar o Grêmio"
- A vitória de 6 a 0 deles sobre a Austrália não me preocupa, a cabeça dos nossos jogadores não se altera. A Nigéria é sempre muito forte na base, tem quatro títulos do Sub-17 e é a atual campeão. É uma equipe credenciada, mas é um adversário que tem um estilo de jogo que nos favorece. Eles buscam o ataque e é um estilo que é difícil de enfrentar, mas que facilita nosso estilo. Temos que convencer os atletas que temos condições de vencer a Nigéria. Temos todas as chances de vencê-los - disse, em entrevista à CBF TV.
Roger promove meia destaque do time B ao profissional do Grêmio
A provável formação para a partida é: Juliano; Kléber, Ronaldo, Éder Militão e Rogério; Guilherme, Andrey e Lincoln; Arthur, Luis Henrique e Leandrinho. Técnico: Carlos Amadeu.
Se o Brasil avançar, enfrenta nas semifinais o ganhador de Equador e México, que jogam na segunda-feira.
*ZHESPORTES