A Comissão Antiviolência da Espanha considera de "alto risco" o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Nesta quarta-feira, membros do órgão estiveram reunidos com diversas autoridades do país para definir uma estratégia de combate a possíveis ameaças terroristas, como ocorreram em Paris na última sexta-feira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 15h15min (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.
De acordo com o jornal "As", um efetivo de 2,6 mil homens (incluindo policias, agentes e bombeiros) será deslocado para as imediações do estádio.
– Contaremos com um dispositivo de segurança intenso. E reforçaremos o número de policiais – destacou Francisco Martínez, secretário de Esporte da Comissão Antiviolência.
Vizinha da França, onde 129 pessoas morreram em decorrência dos ataques de sexta, a Espanha está desde o último sábado no nível 4 de 5 em relação a alertas de possíveis ações extremistas. Isso confere às forças de segurança o direito de controles mais intensivos e rigorosos.
*LANCEPRESS