Foi uma batalha a que passou o Ypiranga pelas quartas de final da Série D. Em Poços de Caldas, o time gaúcho empatou em 1 a 1 com a Caldense, em uma partida que terminou com dois jogadores a menos do que os donos da casa.
A equipe de Leocir Dall'Astra sofreu com a pressão dos mineiros, que partiram para cima em busca da vantagem para decidir com tranquilidade em Erechim no próximo sábado, às 19h.
Bem postado, o Ypiranga arrefeceu a pressão da torcida no Estádio Ronaldo Junqueira. E, no segundo tempo, calou as arquibancadas. Aos 10 minutos, Saldanha cruzou na área e a o lateral-esquerdo Laerte fez de cabeça. Desesperada com a derrota, a Caldense se atirou ao ataque. A pressão deu resultado só aos 40 minutos, quando os gaúchos já tinham dois jogadores a menos _ Preto e Fernando foram expulsos. Careca foi derrubado na área: pênalti, que Diney converteu.
Com o resultado, quem vencer o jogo de volta avança para a semifinal e se garante na Série C em 2016. Um empate sem gols serve ao Ypiranga, enquanto um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empates acima de 2 a 2 classificam a Caldense.
* ZH Esportes