Cláudio André Mergen Taffarel, preparador de goleiros do Galatasaray e da Seleção Brasileira, tem uma notícia boa e uma ruim para os admiradores do futebol do goleiro Alisson. A ruim é para os colorados: o jogador pode muito em breve receber uma proposta do futebol italiano. A boa? Segundo o campeão de 94, o atleta do Internacional tem as qualidades para ser o titular do Brasil nas Eliminatórias.
Paredão do Guerrinha: Alisson sonha com títulos, Seleção e fala sobre a vida de casado
"Só o Dunga pode responder a esta pergunta (titularidade de Alisson contra a Argentina). O Alisson jogou muito bem contra a Venezuela. O jogo não foi de grandes defesas, mas vale destacar a postura dele. Ele sempre joga com personalidade, parece um goleiro experiente. Ele fez ótimos treinamentos na Seleção, que o fizeram o Dunga colocar ele a jogar", afirmou o ex-goleiro do Inter em entrevista ao Estúdio Gaúcha.
Na início da década de 90 e também no início dos anos 2000, o goleiro fez história pelo Parma. Os contatos da época fizeram com que ele mantivesse um bom trânsito na Itália até hoje. Alguns treinadores da Série A, inclusive, já perguntaram pelo colorado.
"Muitos treinadores na Itália comentam comigo e me questionam sobre o Alisson. Acho que já devem ter sondado o jogador também. É inevitável, ele está na Seleção, etc. O desejo do jogador de jogar na Europa é uma coisa mais do que óbvia. O Alisson está certo, está jogando no Inter, focado na Seleção, as coisas podem acontecer mais cedo ou mais tarde. Pelo potencial dele, é uma coisa natural aparecer uma proposta", revelou.
Sobre Marcelo Grohe, o preparador da Seleção confirmou que a condição física do gremista foi determinante para a não convocação: "O Marcelo infelizmente está com uma contusão e voltando a jogar agora, ficou um pouco em cima para convocálo e chamamos outro goleiro. No caso, foi o Cássio. Ele tem grandes condições de servir a Seleção também. Jogar ou não é decisão do Dunga."