Em partida atrasada da 1ª rodada da segunda fase da Copa Sub-19, o Riograndense busca a liderança do Grupo F, nesta terça-feira, às 15h30min, contra o Garibaldi, fora de casa. Uma vitória encaminha a classificação da equipe à terceira fase. O Periquito ocupa a segunda posição da chave com sete pontos - um a menos do que o Veranópolis, que tem um jogo a mais do que os santa-marienses.
Leia mais sobre o Riograndense
O time do técnico Feliciano Corrêa vem de uma sequência de 12 rodadas sem perder. A última derrota esmeraldina foi na 1ª rodada da competição para o Panambi por 3 a 0.
Sobre o jogo da 4ª rodada da segunda fase entre Riograndense e Veranópolis, que não foi realizado porque o adversário não compareceu a Santa Maria, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve anunciar a decisão ainda nesta semana - tendência é que o Periquito vença por W.O., caso o jogo vá ao tribunal, ou que uma nova partida seja remarcada, se as equipes entrarem em um acordo.
Leia mais sobre a Copa Sub-19
O outro representante de Santa Maria no campeonato, o Inter-SM, garantiu classificação às quartas de final ao vencer o Novo Horizonte no domingo por 3 a 1.
Dilson no futebol?
Fora de campo, o presidente interino do Riograndense, José Luiz Coden, trabalha para compor a diretoria do clube. Segundo Coden, Dilson Siqueira foi convidado oficialmente para ser o responsável pelo futebol do Riograndense.
CLASSIFICAÇÃO - SEGUNDA FASE