Com gols dos brasileiros Ricardo Goulart e Paulinho, o Guangzhou Evergrande, time de Felipão, conquistou o Campeonato Chinês neste sábado pela quinta temporada seguida. O título só foi concretizado na última rodada, com a vitória por 2 a 0 sobre o Beijing Guoan.
O Guangzhou, que também conta com os brasileiros Robinho e Elkeson, terminou a competição com 67 pontos na tabela. O Shanghai SIPG, time do argentino Conca, também estava na briga pelo título e venceu o Liaoning Whowin por 2 a 1, mas precisava de um tropeço do time de Felipão para ficar com a taça.
Artilheiro do time no campeonato, com 19 gols, apenas três a menos que Aloísio, artilheiro do Chinês, Ricardo Goulart exaltou o fato de ser campeão logo em seu primeiro ano na China.
- Ser campeão logo em meu primeiro ano aqui na China é muito gratificante. A nossa campanha foi praticamente perfeita, perdemos apenas um jogo, então acho que é justo que a taça fique com a gente. Muito feliz também por fechar o campeonato com outro gol importante para o time - disse o camisa 11.
Mas o ano ainda não acabou para o Guangzhou Evergrande. O agora pentacampeão chinês está na final da Liga dos Campeões da Ásia e enfrenta o Al Ahli (EAU) nos dias 7 e 21 de novembro. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes.
Tricampeão com o Guangzhou, Elkeson fica feliz por estar marcando seu nome na história do clube. Agora, o atacante já foca na disputa do título da Liga dos Campeões da Ásia.
- É claro que cheguei ao Guangzhou querendo conquistar títulos, mas não poderia imaginar que seria tricampeão. Apenas quatro jogadores chineses estão desde o início aqui e conquistaram o penta. É muito legal poder entrar para a história de um clube fora do seu país. Estou muito feliz por ter ajudado a elevar o nome do Guangzhou. Agora, vamos atrás de mais um título da Liga dos Campeões da Ásia - disse Elkeson.