O clima em Vacaria é de euforia e confiança para um retorno triunfal em 2016. Na tarde desta quarta-feira, no Pampa Hotel, com a sala reservada para a imprensa completamente lotada, o Glória apresentou Clemer como o técnico do time para a volta à elite estadual na próxima temporada. O auxiliar do treinador será Ronaldo Bagé, experiente técnico conhecido no Interior.
Nas palavras do presidente Décio Camargo, um resumo do sentimento de torcedores e da direção do clube, que conquistou o título da Divisão de Acesso neste ano:
- O Clemer dispensa comentários. O Glória é um time emergente na primeira divisão e precisava de um profissional experiente e com perfil vencedor. Ele já fez muito dentro do futebol e é um prazer ter ele conosco.
Aos 46 anos, Clemer Melo da Silva terá sua primeira experiência de um iniciar o trabalho em um clube profissional. O ex-goleiro trabalhou quatro anos nas categorias de base do Inter, onde também chegou a assumir o time principal em algumas oportunidades. Neste período, em 11 finais conquistou nove títulos.
- Tenho um nome a zelar, meu objetivo como profissional e é dessa forma que sempre trabalhei. Se entrar numa competição de palitinho, vou querer ganhar. É como falei com o presidente: nosso objetivo não é manter-se na elite, é classificar entre os oito. Tem que pensar na frente. Vamos montar um planejamento para buscar esse objetivo - afirmou o treinador.
Após ter vivenciado por muitos anos a realidade de um clube grande, o novo treinador do Leão não se intimida com as dificuldades que devem ser encontradas em Vacaria.
- Não nasci em berço de ouro e sei bem o que é um time grande, médio ou pequeno. Comecei no interior do Maranhão. O que a gente puder melhorar na estrutura, vamos fazer - avaliou Clemer.
Em Vacaria
Clemer é apresentado como técnico do Glória para o Gauchão de 2016
Ex-goleiro campeão do mundo pelo Inter destacou que é competitivo e tem um nome a zelar
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project