O espírito copeiro que a Chapecoense teve na classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana voltou a aparecer neste domingo, na goleada por 5 a 1 contra o Palmeiras, na Arena Condá. Com o resultado a Chapecoense foi a 34 pontos, subiu três posições, saiu da zona de rebaixamento e quebrou uma série de nove jogos sem vitória na Série A. A equipe ainda não havia vencido no returno.
Confira como foi o minuto a minuto da goleada da Chapecoense
Chapecoense faz história e vai enfrentar o River na Sul-Americana
Imprensa argentina descobre o Verdão do Oeste
A exemplo do jogo contra o Libertad, na quarta-feira, a torcida empurrou o time deste o início e este correspondeu. Logo aos quatro minutos William Barbio, que foi ressuscitado por Guto Ferreira, fez boa jogada pela direita e cruzou para Túlio de Melo. Na hora que o atacante iria finalizar a zaga do Palmeiras conseguiu travar o chute, mandando para escanteio.
Na cobrança, Camilo mandou na cabeça de Neto que abriu o placar. O grito "Verdão, ê, ô" ecoou nas arquibancadas.
A Chapecoense continuou jogando bem, demonstrando muita confiança em jogadas de Maranhão em William Barbio. Aos 15 minutos Barbio iria invadir a área e foi derrubado por Egídio. Num primeiro momento o juiz expulsou o jogador do Palmeiras. Mas depois de conversar com seus auxilares houve a interpretação de que o lateral tocou primeiro na bola antes de atingir o jogador da Chapecoense e o cartão foi anulado. Egídio, que já estava indo para o vestiário, foi chamado de volta.
A torcida ficou muito irritada com a confusão da arbitragem. Já os jogadores reagiram da melhor forma. Barbio tocou para Túlio de Melo que escorou para Camilo marcar o segundo, aos 22 minutos.
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A
Prass ainda salvou o terceiro, num chute de Barbio. O Palmeiras levou perigo só num lance no primeiro tempo, numa tentativa de encobrir Danilo, que Neto afastou.
No segundo tempo a Chapecoense manteve o ritmo e mostrou que "porco" no Oeste não tem vez, vai para o abate.
Maranhão cobrou escanteio e Túlio de Melo fez 3 a 0, de cabeça. Mas, como a arbitragem quase anulou também o gol, ele esperou a confirmação para dar a cambalhota.
O Palmeiras ainda conseguiu descontar, com Dudu. Ilusão do Verdão paulista.
Se a Chapecoense jogasse que nem neste domingo estaria na Libertadores. William Barbio recebeu na área e chutou, Prass espalmou e a bola chegou para Apodi marcar mais um.
A torcida começou a gritar 1,2,3,4. A exemplo do ano passado, quando estava na zona de rebaixamento e venceu o Fluminense por 4 a 1, o time catarinense novamente sai do Z4 com uma goleada, consolidada pelo quinto gol, marcado por Ananias, aos 42 minutos.
E mais uma vez vence o Palmeiras na Arena Condá, como no ano passado, quando conseguiu a primeira vitória na competição. Novamente contra um grande a Chapecoense mostra que tem time para continuar na Série A em 2016
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 5
Danilo, Apodi, Thiego, Neto (Rafael Lima) e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana e Camilo; Maranhão (Ananias), William Barbio (Neném) e Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira.
PALMEIRAS 1
Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (João Pedro), Arouca(Andrei Girotto) e Rafael Marques (Allione); Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Neto (C), aos cinco minutos, Camilo (C), aos 22 minutos do primeiro tempo. Túlio de Melo (C), aos nove, Dudu (P), aos 13, Apodi (C), aos 20, e Ananias (C), aos 42 do segundo tempo.
Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas (BA), Bruno Boschilia(PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Cartões amarelos: Andrei Girotto, Egídio, Jackson, Fernando Prass e Gabriel Jesus (P).
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 16.474.
Renda: R$ 323.564.
Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro