O técnico Gerardo Martino anunciou nesta segunda-feira a convocação da seleção argentina para os jogos contra Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, e os dois principais astros estão ausentes. Lesionados, Kun Agüero e Lionel Messi estão fora da partida contra a equipe comandada por Dunga no próximo dia 12 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez. Cinco dias depois, os vice-campeões mundiais enfrentam os colombianos fora de casa, em Barranquilla.
Messi se machucou em partida do Barcelona ainda em setembro. O craque sofreu uma lesão no joelho esquerdo e, na ocasião, a previsão de volta era de dois meses. Já Agüero sofre com dores musculares desde a última data em que esteve com a seleção e deve voltar apenas depois dos jogos da Argentina. Com essas ausências, Higuaín, que ficou fora das últimas convocações, voltou a ser lembrado.
A Argentina não começou bem nas Eliminatórias. Perdeu na estreia para o Equador, dentro de casa, por 2 a 0, e na rodada seguinte, fora, ficou apenas no empate em 0 a 0 contra o Paraguai. Com um ponto, a "albiceleste" é a sétima colocada.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros: Romero (Manchester United), Guzmán (Tigres) e Marchesín (Santos Laguna)
Defensores: Zabaleta (Manchester City), Roncaglia (Fiorentina), Garay (Zenit), Otamendi (Manchester City), Demichelis (Manchester City), Funes Mori (Everton), Rojo (Manchester United) e Mas (San Lorenzo)
Meias: Kraneviter (River Plate), Mascherano (Barcelona), Biglia (Lazio), Banega (Sevilla), Pérez (Valencia), Pastore (PSG), Lamela (Tottenham) e Gaitán (Benfica)
Atacantes: Di María (PSG), Tevez (Boca Juniors), Dybala (Juventus), Lavezzi (PSG), Correa (Atlético de Madrid) e Higuaín (Napoli)