Felipão ficou revoltado com o gol em impedimento anotado pelo Shandong Luneng contra o Guangzhou Evergrande, seu time, nos descontos do jogo entre as duas equipes neste domingo. O empate em 2 a 2 adiou a conquista da Superliga Chinesa pela equipe do ex-técnico do Grêmio e da Seleção Brasileira para a última rodada da competição.
Após o gol, anotado por Han Peng aos 49min do segundo tempo em claro impedimento, Felipão aplaudiu a arbitragem de forma irônica. E depois bateu boca com o banco de reservas do Luneng, comandado por Cuca, que estava suspenso. A TV flagrou o porquê da discussão do treinador: logo após o gol, um dos integrantes da comissão técnica do adversário provocou Felipão, mostrando sete dedos das mãos, em referência à derrota da Seleção por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo.
Na última rodada da Superliga, o time de Felipão, com 64 pontos, necessita de um empate com o Beijing Guoan, sábado, para levantar a taça. Se perder, torcerá por um tropeço do Shanghai SIPG, vice-líder, com 62 pontos, para ser campeão.
*ZHESPORTES