Não foi como a ACBF esperava, mas não está nada decidido. A equipe do técnico Marquinhos Xavier perdeu para o Sorocaba por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no interior de São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Nacional de Futsal. Para voltar à decisão depois de quatro anos, vai precisar vencer no dia 15 de novembro, em Carlos Barbosa, e pelo menos empatar na prorrogação.
No jogo desta sexta-feira, o gol da vitória do Sorocaba foi justamente do craque Falcão, que busca o 10º título da Liga. Quando faltavam quatro minutos para o fim do primeiro tempo, ele aproveitou um tiro livre direto para colocar no canto do goleiro Ale Falcone: 1 a 0 e o início da vantagem na decisão para os paulistas.
Em um duelo de dois grandes times, a ACBF partiu para cima na etapa final e por pouco não empatou. Em uma das oportunidades, Kevin ficou cara a cara com o goleiro do Sorocaba e quando fazia o drible foi derrubado por um defensor. Na cobrança de falta, a jogada ensaiada não funcionou. Em outro lance, Marlon exigiu uma defesaça de Tiago.
No final, o castigo. Pressionando o tempo todo para buscar o empate, a ACBF optou pelo goleiro-linha e a estratégia deu errada. Faltando menos de dois minutos para acabar o confronto, o fixo Rodrigo, ex-ACBF, pegou um rebote, chutou de uma área para a outra e fez 2 a 0. Sem goleiro embaixo das traves, o time laranja tomou outro gol de Falcão, que aproveitou falha de Marlon e fechou em 3 a 0.
Fora de casa
ACBF perde para o Sorocaba por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Liga Futsal
Equipe da Serra Gaúcha teve chances para empatar o jogo, mas time de Falcão foi mais efetivo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: