A forte declaração de Romário, senador da República, ganhou espaço nesta terça-feira. O laureado ex-atacante mirou Dunga, acertou em Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, e nos dirigentes da CBF.
- Dunga é meu amigo, mas está comprometido. Não chama mais os melhores e existem muitos interesses por trás disso. O elenco pertence aos agentes que querem ficar ricos com as convocações - disse.
Luiz Zini Pires: "Romário erra ao criticar o seu amigo Dunga"
Nesta quarta-feira, antes dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Dunga respondeu ao ex-jogador, seu companheiro de Seleção na conquista da Copa do Mundo de 1994. O texto chegou via assessoria de imprensa da CBF.
Luiz Zini Pires: Romário fala muito, só não diz os nomes que todos querem saber
Dunga diz que não é amigo de Romário e que contatou seus advogados para que estudem as acusações.
Diogo Olivier: acusações de Romário a Dunga precisam de provas
Leia o texto completo escrito pelos assessores de imprensa do treinador da Seleção:
Resposta de Dunga ao Senador Romário:
"Como qualquer brasileiro, o Senador Romário tem o direito de criticar as convocações para a Seleção Brasileira. Todavia, não tem o direito de pôr em dúvida a honestidade e a credibilidade dos critérios que norteiam a escolha dos jogadores, principalmente quando afirma, sem qualquer elemento de prova que possa amparar tais afirmações, que os responsáveis pelas convocações atenderam a outros critérios que não o técnico.
No que me diz respeito, repudio as declarações de quem se disse meu amigo, mas não é. Amizade pressupõe respeito, lealdade e estrita confiança na integridade de quem dedicamos aquele sentimento. Por isso, o Senador Romário nunca esteve no meu rol de amigos e ele fica na obrigação, sobre o que disse, de apresentar fatos.
No que diz respeito ao Gilmar, meu relacionamento com ele não é recente e ele só me deu exemplos de capacidade técnica e honestidade profissional.
Ele, sim, é meu amigo de longa data, com quem mantenho harmoniosa convivência profissional e de confiança recíproca. Posso dar meu testemunho do absurdo das insinuações que o Senador deixou entrever de suas declarações no que diz respeito à sua pessoa.
Por fim, informo que nossos advogados estão estudando as medidas legais cabíveis, em face do Senador e de suas injurídicas declarações".
*ZHESPORTES
Opinião
Luiz Zini Pires: a resposta de Dunga ao senador Romário
Luiz Zini Pires
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project