Segue a luta do canoísta de Santa Maria Gilvan Ribeiro por um lugar direto na Olimpíada do Rio, em 2016. Neste sábado, por volta das 9h30min (horário de Brasília), Gilvan volta às águas italianas, no Mundial de Canoagem Velocidade, em busca de vaga na final do K1 200 metros e de um lugar nos Jogos Olímpicos.
Leia mais sobre canoagem
Para isso acontecer, o atleta da Asena precisaria ficar entre os dois primeiros colocados na fase de semifinal da categoria, ou ser o terceiro melhor classificado nas quatro baterias de semifinais.
Além disso, se avançar à decisão de domingo, Gilvan precisará terminar a prova entre os oito primeiros colocados - nove canoístas participam da final.
- Treinei o ano inteiro para o K4 1.000 metros. Mas houve uma substituição e vim para os 200 metros. No K2, com duas semanas de treino, já fizemos tempo mais baixo que o da dupla antiga. E, no K1, também busco essa superação - avalia o atleta de Santa Maria.
Nas provas de K2, ao lado de Hans Mallmann, Gilvan não tem mais chances de vaga olímpica. No K1 500 metros - categoria que não é olímpica -, o canoísta da Asena ficou com o oitavo melhor tempo na classificação geral e participará da final B, na manhã de domingo. Ainda no sábado, Gilvan tem pela frente a final B do K2 200 metros.