O sonho do Botafogo voltar ao Caio Martins está cada vez mais próximo. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, se reuniu com o presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, na última terça-feira. O mandatário da cidade fluminense fez três pedidos ao dirigente alvinegro para que o clube possa voltar ao antigo palco em 2016. A informação foi divulgada pelo jornal O Fluminense.
O primeiro é que o clube não implante qualquer projeto imobiliário na área do Caio Martins. O segundo diz respeito a uma parceria do Botafogo com o Canto do Rio, clube de Niterói que deve disputar algumas partidas no estádio no próximo ano, pela terceira divisão do Campeonato Carioca. A terceira exigência se refere ao ordenamento urbano no entorno do estádio. A Prefeitura de Niterói não quer um caos no trânsito local.
O Botafogo ouviu os pedidos e se comprometeu a atender as exigências. O clube, porém, ainda terá de aguardar por cerca de duas semanas para receber uma resposta definitiva da Prefeitura de Niterói. As autoridades locais vão ouvir a comunidade local e também empresários para tratar da real possibilidade da volta do Caio Martins.
O Alvinegro se comprometeu a investir cerca de R$ 15 milhões na construção de uma nova arena no Caio Martins, com três novas arquibancadas e estacionamento dentro do estádio. O interesse do clube em voltar a jogar em Niterói deve-se ao fato do clube ter de entregar o Estádio Nilton Santos ao Comitê Olímpico Internacional (COI) ao fim deste ano para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
*LANCEPRESS